quarta-feira, 27 de junho de 2012

Romarinho brilha e cala La Bombonera

  
Foto: www.espn.estadao.com.br

     A partida certamente era a mais importante da vida de um corinthiano até então, válida pela primeira final disputada pelo time paulista em sua história. Com certeza a partida foi a mais importante para um garoto de 21 anos, ainda mais se ele tivesse jogado o clássico no final de semana anterior, contra o rival Palmeiras. Não bastando, ele havia feito dois gols contra o time alvi verde, e hoje provou ser um jogador de estrela. Romarinho fez a alegria de mais de 30 milhões de pessoas, empatando aos 40 minutos da etapa final a partida contra o Boca.
     Uma vitória simples em casa no dia 04/07 pode garantir ao Sport Club Corinthians Paulista o seu primeiro título da Libertadores, em caso de empate o jogo irá para a prorrogação, se continuar empatado, pênaltis. Em caso de vitória do Boca no Pacaembu o título fica com os argentinos. 
     A primeira chance do jogo foi do Corinthians com Paulinho, com um petardo de fora da área, defendido pelo goleiro. O time paulista seguia bem, aos 17, Danilo não conseguiu dar continuidade a uma boa jogada tramada pelo time. O jogo mostrava ser quente, com jogadas ríspidas de ambas as equipes. Erviti provocou Emerson Sheik, que logo foi puxado pelos companheiros. Isso mostrava a concentração do time paulista, que não caia na pilha do time dos argentinos. Aos 34 minutos, o time argentino quase chegou ao gol. Mouchue cruzou ótima bola para Santiago Silva, o El Tanque, que com um lindo voleio finalizou mas Alessandro que sem querer tirou o gol. Aos 38 Jorge Henrique lesionado, saiu para a entrada de Liedson. O Corinthians fez um bom primeiro tempo, marcando bem o Boca e tentando sair para o jogo com jogadores surpresas como Paulinho e com o atacante Emerson Sheik.
     O segundo tempo começou com o time xeneize partido para cima. Aos poucos o time argentino ia ganhando espaço e dominando as ações da partida. Aos 15 minutos, Cássio fez boa defesa em chute frontal de Mouche. O Boca seguia melhor, mandando no jogo. A pressão seguiu até que aos 28, Mouche cobrou escanteio para Santiago Silva, que cabeceou. O zagueiro Chicão tirou a bola com a mão em cima da linha, o lance seguiu e Roncaglia marcou.
     O Corinthians após o gol, se mostrou um pouco abatido. O time até tentava sair do campo ofensivo mas poucas vezes conseguia sair jogando. Mas aos 40 minutos, após belíssima jogada de Sheik, Romarinho recebeu na cara do goleiro e deu um leve toque, encobrindo o goleiro Orión. 
     O título não está ganho, o Boca, bastante copeiro pode muito bem reverter a situação no Pacaembu. O time argentino está invicto fora de casa na Libertadores, com 3 empates e 3 vitórias. Jogando fora de casa contra o Fluminense, ganhou uma partida e empatou outra. Cabe ao Corinthians manter a cabeça no lugar e fazer o dever de casa para conquistar o título inédito.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário