sábado, 30 de junho de 2012

PALPITES DO POLVO BRASILEIRO 7º RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sábado 30/06

16h20 Cruzeiro(1º) X São Paulo(8º) - Estádio Independência.     Pitaco: Empate
16h20 Náutico (13º) X Fluminense (5º) - Aflitos.     Pitaco: Fluminense
18h30 Vasco (3º) X Ponte Preta (10º) - São Januário.     Pitaco: Vasco

Domingo 01/07
16h Portuguesa (12º) X Santos (18º) - Canindé.     Pitaco: Santos
16h Coritiba (11º) X Sport (16º) - Couto Pereira.     Pitaco: Empate
16h Bahia (15º) X Internacional (6º) - Pituaçu.     Pitaco: Empate
18h30 Flamengo (9º) X Atlético-GO (20º) - Engenhão.     Pitaco: Flamengo
18h30 Palmeiras (19º) X Figueirense (14º) - Arena Barueri.     Pitaco: Empate
18h30 Grêmio (4º) X Atlético-MG (2º) - Olímpico.     Pitaco: Empate

     A rodada ainda conta com o jogo Corinthians x Botafogo, que será disputado no dia 11/07, às 19h30 no estádio do Pacaembu. A partida foi adiada devido a disputa pelo título da Libertadores por parte do time paulista. A final do torneio continental será na próxima quarta-feira no Pacaembu.
     Na rodada podemos esperar duelos bastante disputados, como os jogos que envolvem os times mineiros, que são os líderes do campeonato. O Atlético-MG vai a terras gaudérias tentar arrancar pontos do Grêmio, no Olímpico. O Cruzeiro irá defender a liderança do campeonato contra o São Paulo. O time paulista vem baqueado, após a demissão de Leão, com o técnico interino Milton Cruz. O Flamengo recebe o lanterna Atlético-GO, ainda sob o comando de papai Joel. O técnico não sabe até quando vai durar sua permanência no clube. Vamos ver até quando Joel vai se equilibrar na slackline, uma vitória no domingo poderá amenizar a situação e garantir a permanência do treinador.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

FININHAS

CBF confirma início da série C.

Depois de 32 dias de agonia por parte dos times participantes da série C, a CBF confirmou nesta quinta-feira, 28/06, o início do campeonato. O torneio estava paralisado pois o Treze entrou na Justiça Comum querendo ficar com a vaga do Rio Branco na competição deste ano. O time acriano se aproveitou de um acordo entre a CBF e o STJD para permanecer na terceira divisão. Esse ano o campeonato conta uma nova fórmula de disputa, com dois grupos de dez equipes. O grupo A conta com equipes da região Norte, Nordeste e Centro Oeste. As equipes que compõem o grupo são; Paysandu-PA, Fortaleza-CE, Santa Cruz-PE, Cuiabá-MT, Guarany-CE, Rio Branco-AC, Luverdense-MT, Águia-PA, Salgueiro-PE e Icasa-CE. O grupo B conta com times das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. O grupo tem: Santo André-SP, Oeste-SP, Vila Nova-GO, Duque de Caxias-RJ, Macaé-RJ, Madureira-RJ, Brasiliense-DF, Caxias-RS, Chapecoense-SC e Tupi-MG. Após todos do grupo se enfrentarem, em turno e returno, os 4 melhores classificados de cada chave vão para as quartas de final. O primeiro de um grupo enfrenta o quarto colocado do outro, e os segundos melhores colocados dos grupos irão enfrentar os terceiros colocados do outro lado.

Itália e Espanha decidirão a Eurocopa 2012.

Espanha e Itália farão neste domingo, 01/07, a final da Eurocopa 2012, que teve como sedes Polônia e Ucrânia. A Espanha, após empatar em 0x0 com Portugal no tempo normal e na prorrogação, ganhou por 4x2 nos penâltis. Bruno Alves e Mourtinho perderam as penalidades para os lusos. Se ganhar, a Espanha alcança mais um feito, vai ser a primeira bicampeã do torneio. Já a Itália, comandada por Pirlo e Balotelli, pode mais uma vez honrar a crença de que quando chega nas competições jogando mal e desacreditada, disputa o título. Batotelli foi o nome do jogo da semifinal contra a Alemanha, quando marcou os dois gols que classificaram os italianos. Özil descontou para os alemães nos acréscimos do segundo tempo. Após marcar os gols decisivos, o polêmico atacante disparou sobre as comemorações contidas na maioria dos casos: "O carteiro comemora quando entrega uma carta? É só o meu trabalho, por que comemorar?", disse.

Pênaltis do jogo entre Espanha x Portugal registra maior audiência da história da TV espanhola.

De acordo com a empresa Barlovento, que consulta a audiência em território espanhol, as penalidades do jogo entre os vizinhos Espanha e Portugal registrou a maior audiência da história do país. No momento em que Fábregas bateu o pênalti que classificou a Espanha, aproximadamente 18,141 milhões de telespectadores estavam em frente ao aparelho televisor vendo a partida. O número representou aproximadamente 83,3% de audiência.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Romarinho brilha e cala La Bombonera

  
Foto: www.espn.estadao.com.br

     A partida certamente era a mais importante da vida de um corinthiano até então, válida pela primeira final disputada pelo time paulista em sua história. Com certeza a partida foi a mais importante para um garoto de 21 anos, ainda mais se ele tivesse jogado o clássico no final de semana anterior, contra o rival Palmeiras. Não bastando, ele havia feito dois gols contra o time alvi verde, e hoje provou ser um jogador de estrela. Romarinho fez a alegria de mais de 30 milhões de pessoas, empatando aos 40 minutos da etapa final a partida contra o Boca.
     Uma vitória simples em casa no dia 04/07 pode garantir ao Sport Club Corinthians Paulista o seu primeiro título da Libertadores, em caso de empate o jogo irá para a prorrogação, se continuar empatado, pênaltis. Em caso de vitória do Boca no Pacaembu o título fica com os argentinos. 
     A primeira chance do jogo foi do Corinthians com Paulinho, com um petardo de fora da área, defendido pelo goleiro. O time paulista seguia bem, aos 17, Danilo não conseguiu dar continuidade a uma boa jogada tramada pelo time. O jogo mostrava ser quente, com jogadas ríspidas de ambas as equipes. Erviti provocou Emerson Sheik, que logo foi puxado pelos companheiros. Isso mostrava a concentração do time paulista, que não caia na pilha do time dos argentinos. Aos 34 minutos, o time argentino quase chegou ao gol. Mouchue cruzou ótima bola para Santiago Silva, o El Tanque, que com um lindo voleio finalizou mas Alessandro que sem querer tirou o gol. Aos 38 Jorge Henrique lesionado, saiu para a entrada de Liedson. O Corinthians fez um bom primeiro tempo, marcando bem o Boca e tentando sair para o jogo com jogadores surpresas como Paulinho e com o atacante Emerson Sheik.
     O segundo tempo começou com o time xeneize partido para cima. Aos poucos o time argentino ia ganhando espaço e dominando as ações da partida. Aos 15 minutos, Cássio fez boa defesa em chute frontal de Mouche. O Boca seguia melhor, mandando no jogo. A pressão seguiu até que aos 28, Mouche cobrou escanteio para Santiago Silva, que cabeceou. O zagueiro Chicão tirou a bola com a mão em cima da linha, o lance seguiu e Roncaglia marcou.
     O Corinthians após o gol, se mostrou um pouco abatido. O time até tentava sair do campo ofensivo mas poucas vezes conseguia sair jogando. Mas aos 40 minutos, após belíssima jogada de Sheik, Romarinho recebeu na cara do goleiro e deu um leve toque, encobrindo o goleiro Orión. 
     O título não está ganho, o Boca, bastante copeiro pode muito bem reverter a situação no Pacaembu. O time argentino está invicto fora de casa na Libertadores, com 3 empates e 3 vitórias. Jogando fora de casa contra o Fluminense, ganhou uma partida e empatou outra. Cabe ao Corinthians manter a cabeça no lugar e fazer o dever de casa para conquistar o título inédito.
    

Agora ou nunca.




     Podemos considerar hoje o dia mais importante da vida dos corinthianos. Depois de 9 tentativas, todas frustadas, o Corinthians hoje faz seu primeiro jogo por uma final de Libertadores. Em sua melhor participação, os alvinegros foram eliminados pelo arquirival Palmeiras nas semifinais, em 2000.
     A Fiel aguarda anciosamente o jogo desta noite. O duelo entre Boca x Corinthians acontecerá às 21h50 no estádio La Bombonera. O estádio é considerado por muitos a maior "panela de pressão" da América do Sul. O Corinthians vem se destacando por ter uma equipe compacta, mérito de Tite, que impôs sua forma de treinar equipes e fez com que o Corinthians aprendesse o modo de jogar torneios como a Libertadores. O Boca por sua vez, tem dois destaques. Conta com a classe de Riquelme, que apesar da idade ainda pode decidir uma partida tão importante como a de hoje. O segundo ponto a favor dos hermanos são a sua torcida. Aproximadamente 50 mil pessoas são esperadas na " Caixa de Bombons".
     Na final não há o critério de gols marcados fora de casa, e em caso de empate no placar agregado das duas partidas, a de hoje e a que será disputada em São Paulo, o confronto irá para a prorrogação e persistindo o empate, o torneio será decidido nos pênaltis. O resultado no jogo de hoje é importantíssimo, o Corinthians sai satisfeito de Buenos Aires com o empate, para poder decidir em casa. O Boca vai para cima para tentar segurar um bom placar em seus domínios. A questão é que os dois times podem surpreender exatamente jogando na casa do adversário, o Corinthians pode se aproveitar do fato do time mandante querer ir pra cima e em contra-ataques rápidos e com presenças surpresas no ataque, fazer um resultado além do esperado nesta noite. O Boca também eliminou nesta mesma Libertadores, um dos favoritos, o Fluminense em pleno Engenhão, com um gol no final da partida do atacante Tanque Silva.
     Em campo 6 títulos do torneio sulamericano, todos do Boca Juniors. As más línguas falam que o Corinthians com o feito deste ano, alcançou o patamar do São Caetano, que foi Vice Campeão da Libertadores em 2002. Em compensação os alvinegros podem ser campeões invictos, caso não percam para o Boca nos dois conflitos da final. O último campeão invicto foi exatamente o time argentino do bairo de La Boca, em 1978.