ESPANHA GOLEIA E É BI NA EURO
Com um futebol à la Barcelona, a Fúria goleou a Itália por 4x0 e manteve sua hegemonia no futebol mundial. Com a conquista, a Espanha tornou-se a primeira bicampeã do torneio europeu. Dessa forma, manteve sua hegemonia no futebol mundial, tendo conquistado as Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010.
A Espanha, com seu habitual toque de bola envolvente e sem pressa para atacar, começou melhor e não deixou a Itália impor seu jogo. Aos 14 minutos, Iniesta lançou a bola para Fábregas, que ganhou do zagueiro e cruzou para trás, David Silva cabecou sem chances para o goleiro Buffon. Após o gol, a seleção azurra até tentou apertar a marcação da Espanha, fazendo com que em certo momento do jogo a posse de bola ficasse empatada em 50% para cada equipe. A Itália buscava o gol, principalmente com as bolas paradas de Pirlo. A Fúria aproveitou que a Itália estava saindo para o jogo e chegou ao segundo gol com Jordi Alba, recém contratado pelo Barcelona. O lateral recebeu um belo lançamento de Xavi e tocou na saída de Casillas.
Na segunda etapa, a Espanha manteve o toque de bola, apenas esperando o tempo passar. A situação dos italianos piorou aos 15, quando Thiago Motta, que havia acabado de entrar, teve uma lesão muscular e deixou a Itália com 10, já que haviam feito as 3 alterações. Se com 11 de cada lado os espanhóis se sobressaem, com um jogador a mais a missão ficou ainda mais fácil. O tempo passou e as chances da azurra acabaram quando Fernando Torres matou o jogo aos 38. O atacante do Chelsea também foi decisivo no quarto gol. O atacante recebeu a bola e rolou para Juan Mata, que apenas tocou para o fundo da rede. Fim de jogo, 4x0. O resultado mais elástico de uma final de Eurocopa traduziu o que foi o jogo, um verdadeiro chocolate espanhol.
Mesmo com o vice-campeonato, a Itália garantiu vaga na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil em 2013. A Espanha já tinha vaga garantida por ser a atual campeã mundial. Fernando Torres, com o gol da partida de domingo, tornou-se o primeiro jogador a fazer gol em duas finais consecutivas do torneio. Os espanhóis também não ganhavam da seleção italiana em jogos válidos por competições oficiais desde 1920.
SEEDORF É DO BOTAFOGO
Depois de 10 anos jogando pelo Milan, o holandês Clarence Seedorf, foi anunciado como nova contratação do Botafogo. Aos 36 anos, o meia chega como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. O fator decisivo para a concretização do negócio foi o fato da mulher do jogador ser brasileira, o atleta inclusive tem um apartamento no Leblon. Seedorf já passou por Ajax (Holanda), Sampdoria (Itália), Real Madrid (Espanha), Inter de Milão e Milan, ambos times italianos. O meia foi duas vezes campeão mundial de clubes e tetra campeão da Liga dos Campeões da Europa. O meia foi ainda tetra campeão nacional pelas equipes que passou e bi campeão da Copa da Uefa. Uma curiosidade, o meio campista marcador, nunca levou um cartão vermelho em sua carreira.
VICTOR TROCA GRÊMIO PELO GALO
O presidente do Atlético-MG anunciou dessa forma a contratação de Victor em seu twitter: "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo". O Grêmio irá receber 3 milhões de euros, aproximadamente 7,6 milhões de reais mais 50% dos direitos do zagueiro Werley pela venda do arqueiro. O goleiro assinou um contrato de 5 anos com o galo mineiro. Após 4 anos de Grêmio e 263 partidas disputadas, Victor preferiu trocar de clube pois Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, recém trocou o time gaúcho pelo mineiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário